segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Publicada em 12 de dezembro de 2010 · 18:12

ESPECIAL: TERCEIRONA Conheça a história do Esporte Clube Rio São Paulo

Reprodução

Alvinegro do Campinho

Alvinegro do Campinho

Alvinegro do Campinho


O site URURAU, segue com o Especial sobre os 66 clubes de porte pequeno e médio da temporada de 2011, contando suas histórias para que todos possam saber um pouco mais sobre o futebol do Estado do Rio de Janeiro. E o décimo primeiro clube da série C de 2011 é o Rio-SãoPaulo. O Esporte Clube Rio São Paulo é uma agremiação esportiva da cidade do Rio de Janeiro, fundada a 8 de outubro de 1952.



Nome Esporte Clube Rio São Paulo
Alcunhas Alvinegro do Campinho
Mascote Águia
Fundação 8 de outubro de 1952 (58 anos)
Estádio Eduardo Viana (CFM)
Capacidade 1.000
Presidente Rafael Affonso Santos
Treinador Sabará
Patrocinador Grillo Materiais de Construção (futebol profissional) e AAERJ (Futmesa)
Competição Campeonato Carioca - 3ª Divisão
Website http://www.riosaopaulofutmesa.kit.net/



Foi fundado originalmente pelo ex-jogador Flávio Teixeira dos Santos e seus filhos, em 8 de outubro de 1952. O clube possui sede social localizada próxima à Estrada Intendente Magalhães, antiga Estrada Rio-São Paulo, daí advindo o nome da agremiação. É filiado à FFERJ, no futebol profissional, e à FEFUMERJ, no Futebol de mesa.



No futebol profissional, estreou, em 2006, na Terceira Divisão de Profissionais do Rio de Janeiro, ficando em terceiro lugar no seu grupo na primeira fase, sendo logo eliminado.



Equipe do Rio São Paulo em 2007. Foto de Paulo Roberto RodriguesNo ano seguinte também participou do mesmo campeonato, ficando em terceiro na primeira fase em sua chave, se classificando para a seguinte, na qual acabou eliminado ao ficar em quarto.



Em 2008, abandonou a disputa com a tabela já montada, se licenciando dos campeonatos de âmbito profissional.



Volta em 2010, na Série C, antiga Terceirona do Rio de Janeiro sob a responsabilidade de José Jorge Mesquita, presidente do CFM que insere os seus jogadores e assume o comando da agremiação. A equipe, contudo, não passa da primeira fase do certame, sendo logo eliminada.



Costumava mandar até 2008 os seus jogos no estádio José de Alvarenga, pertencente ao Heliópolis Atlético Clube. Hoje seu mando de campo é no Estádio Eduardo Viana, de propriedade do CFM, em Japeri.



No Futebol de mesa, estréia em 2010 em jogos oficiais promovidos pela FEFUMERJ, inscrito na modalidade Disco 1 toque. Os jogos internos são realizados na sede do clube, localizada à Rua Cirilo da Silveira nº 200, em Campinho, Rio de Janeiro.



Além do Rio-São Paulo, na chave B estão: Mangaratibense, Nilópolis, Duquecaxiense, Futuro Bem Próximo e Queimados.



....................................................................................
Ururau

Siga: twiter.com/siteururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário