sábado, 11 de dezembro de 2010

ESPECIAL: TERCEIRONA Conheça a historia do Nilópolis Futebol Clube

Reprodução

Equipe profissional do Nilópolis em 2009 (foto: Paulo Roberto Rodrigues)

Equipe profissional do Nilópolis em 2009 (foto: Paulo Roberto Rodrigues)

Equipe profissional do Nilópolis em 2009 (foto: Paulo Roberto Rodrigues)


O site URURAU, segue com o Especial sobre os 66 clubes de porte pequeno e médio da temporada de 2011, contando suas histórias para que todos possam saber um pouco mais sobre o futebol do Estado do Rio de Janeiro. E o nono clube da série C de 2011 é o Mangaratibense. O Nilópolis Futebol Clube é uma agremiação esportiva da cidade de Nilópolis, fundada a 11 de novembro de 1977.



Nome Nilópolis Futebol Clube
Fundação 11 de novembro de 1977 (33 anos)
Presidente Paulo Roberto Pamplona do Nascimento
Treinador Zedílson
Patrocinador Climesq Saúde
Competição Campeonato Carioca - 3ª Divisão



Estréia no Campeonato Estadual da Terceira Divisão de Profissionais, em 1991, ficando na oitava colocação entre onze agremiações.



Em 1992, disputa novamente a mesma divisão. Nessa ocasião, perde quinze pontos pela utilização de jogadores em condição irregular, ficando na última posição na classificação geral.



Em 1993, termina em décimo no primeiro turno, e em nono no segundo, não conseguindo a classificação para a fase final.



Em 1994, passa a integrar a Segunda Divisão, na prática uma terceira, juntamente com os times do mesmo módulo, uma vez que a verdadeira Segunda Divisão virara Intermediária. O Nilópolis fica em nono na sua chave na fase inicial, não conseguindo a classificação para a fase seguinte.



Em 1995, disputa a Terceira Divisão, na prática a Quarta, ficando em segundo lugar no primeiro turno, atrás do Belford Roxo Futebol Clube. No segundo turno, é penúltimo colocado, à frente apenas do União Central Futebol Clube, ficando eliminado da segunda fase.



Em 1996, se licencia dos campeonatos profissionais promovidos pela FFERJ. Advém um longo período de licenciamento que perdura até 2004.



Em 2004, é o penúltimo em seu grupo. Acaba eliminado da fase seguinte do campeonato.



Em 2005, na Terceira Divisão, fica em último na sua chave e é eliminado da competição na primeira fase. Após essa competição, licencia-se novamente das competições de âmbito profissional.



Volta em 2009 para a disputa do Campeonato Estadual da Terceira Divisão de Profissionais. Suas cores são branco e azul. Normalmente utiliza o estádio José Alvarenga, do Heliópolis Atlético Clube, para o mando de seus jogos.



Além do Nilópolis, na chave B estão: Mangaratibense, Duquecaxiense, Rio-SãoPaulo, Futuro Bem Próximo e Queimados.



....................................................................................
Ururau

Siga: twiter.com/siteururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário