ESPECIAL: TERCEIRONA Conheça a história do Grêmio Mangaratibense
Reprodução
Equipe profissional do Grêmio Mangaratibense em 2010 (foto: Paulo Robderto Rodrigues)
O site URURAU, segue com o Especial sobre os 66 clubes de porte pequeno e médio da temporada de 2011, contando suas histórias para que todos possam saber um pouco mais sobre o futebol do Estado do Rio de Janeiro. E o oitavo clube da série C de 2011 é o Mangaratibense. O Grêmio Mangaratibense é uma agremiação esportiva da cidade de Mangaratiba, fundada a 21 de janeiro de 2009.
Criado em 2009, o clube é uma tentativa de revitalização do antigo Grêmio Olímpico Mangaratiba que tantas glórias deu ao município e que se encontra inativo desde 1991 por conta de seu falimento causado por inúmeras dívidas trabalhistas que somam mais de 60 mil reais, após a sua estada no Campeonato Estadual da Terceira Divisão de Profissionais do mesmo ano.
O biólogo Alexandre Garcia resolveu com a ajuda de desportistas abnegados e empresas locais refundar a agremiação com outra denominação para a volta ao profissionalismo em 2010. Para tanto, já foi efetuada a regularização junto à FFERJ para a disputa do próximo Campeonato Estadual da Série C do Rio de Janeiro.
Nome Grêmio Mangaratibense
Mascote Boto cinza
Fundação 21 de janeiro de 2009 (1 anos)
Estádio Municipal José Maria de Brito Barros
Capacidade 800
Presidente Alexandre Nascimento Garcia
Treinador Hugo Satyro
Competição Campeonato Carioca - 3ª Divisão
Alexandre Garcia, presidente do Grêmio MangaratibenseO clube utiliza o mesmo uniforme do antigo Grêmio. Manda os seus jogos no Estádio Municipal José Maria de Brito Barros, de capacidade aproximada para 800 pessoas, que foi a antiga praça de esportes de seu predecessor na cidade.
Além do Mangaratibense, na chave B estão: Nilópolis, Duquecaxiense, Rio-SãoPaulo, Futuro Bem Próximo e Queimados
....................................................................................
Ururau
Siga: twiter.com/siteururau
Nenhum comentário:
Postar um comentário