segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Publicada em 06 de dezembro de 2010 · 18:05

ESPECIAL: TERCEIRONA Conheça a história do Centro E. Arraial do Cabo

Reprodução

Fundado em 2 de dezembro de 1994

Fundado em 2 de dezembro de 1994

Fundado em 2 de dezembro de 1994

O site URURAU, segue com o Especial sobre os 66 clubes de porte pequeno e médio da temporada de 2011, contando suas histórias para que todos possam saber um pouco mais sobre o futebol do Estado do Rio de Janeiro. E o quinto clube da série C de 2011 é o Arraial do Cabo. O Centro Esportivo Arraial do Cabo é uma agremiação esportiva da cidade de Arraial do Cabo, no estado do Rio de Janeiro, fundada a 2 de dezembro de 1994.


Nome Centro Esportivo Arraial do Cabo
Fundação 2 de dezembro de 1994 (16 anos)
Estádio Municipal Hermenegildo Barcelos
Capacidade 6.000
Presidente Walquir Magalhães Girardin Pimentel
Treinador César
Competição Campeonato Carioca - 3ª Divisão



HISTÓRIA


O Arraial do Cabo, presidido pelo ex-árbitro Walquir Magalhães Girardin Pimentel, estreou como clube profissional em 1995, na Terceira Divisão de Profissionais do Rio de Janeiro.



Em 1996, se licencia das competições. Volta apenas em 1999 na Terceira Divisão, ficando em terceiro lugar.




Confronto contra o Barcelona, em 2009. Foto de Paulo Roberto RodriguesEm 2000, é convidado a participar da Segunda Divisão. Consegue nesse campeonato a sua melhor colocação na história: é o vice-campeão, perdendo a final para a Associação Atlética Portuguesa, da Ilha do Governador, em dois jogos. O primeiro em casa, 0 a 0 e o segundo fora, 2 a 0 para a Lusa Carioca.



Em 2001, faz uma burocrática participação na Segunda Divisão. No ano seguinte é terceiro colocado, no campeonato vencido pela Associação Desportiva Cabofriense.



Em 2003, não faz uma grande participação, não chegando às finais.



Em 2004, é o último colocado e acaba rebaixado para a Terceira Divisão.



Em 2005, se retira das competições profissionais. Volta em 2006 na Segunda Divisão, como convidado, com uma campanha fraca. Não se classifica para a segunda fase.



Em 2007, se licencia novamente do campeonato. Volta em 2008, na Terceira Divisão, de onde não consegue sair. Passa apenas à segunda fase, mas não chega à terceira.




Walquir Pimentel, ex-árbitro e atual presidente do Arraial do CaboDisputa em 2009 a Terceira Divisão de Profissionais, além da categoria de Juniores da mesma divisão, contudo não consegue passar da primeira fase na categoria profissional, sendo precocemente eliminado do campeonato.



Suas cores são azul, vermelho e branco. Costumava mandar seus jogos no Estádio Municipal de Arraial do Cabo, o Hermenegildo Barcelos, que tem capacidade para seis mil pessoas, porém, em 2009, sediou suas partidas no Estádio Figueira de Melo, do São Cristóvão de Futebol e Regatas.



Títulos
Estaduais
Vice-Campeonato Carioca da Segunda Divisão: 2000.


Além do Arraial do Cabo o Grupo A da Terceirona 2011 tem, Campo Grande, Tomazinho, Canto do Rio, União de Marechal e La Coruña


....................................................................................
Ururau

Siga: twiter.com/siteururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário