quarta-feira, 24 de julho de 2013


                                     12ª Copa da Juventude

A 12ª Copa da Juventude de Futebol Infantil em Irupi é realizada pelo Instituto Meninos de Ouro através da Secretaria de Esportes de Irupi. Uma promoção da Prefeitura de Irupi que apoia e incentiva o esporte como forma de desenvolver a integração dos jovens do município.
Nesta edição da Copa da Juventude participaram Flamengo-RJ, América-MG, União Atlético de Campos, Esporte Clube São Francisco, Basileia Esporte Clube, Desportiva Ferroviária, Rio Branco ES, Irupi FC, Vila Esperança (Vitória-ES), Ibatiba-ES, Nova Venécia-ES, Caxias Esporte Clube-ES, Olimpico Carangola-MG e Real Espirito Santo de Vila Velha-ES. Nossa Participação!
Saímos de São Francisco e Travessão com uma delegação de 4 integrantes da comissão técnica e 37 jovens atletas. Tivemos uma longa viagem onde passamos por diversas cidades do Estado do Espírito Santo e durante esta viagem era nítida a expectativa que todos nós tínhamos em relação a competição. Chegamos em cima da hora do almoço e ainda tivemos que correr para nos apresentarmos para a cerimônia de abertura, onde além do pronunciamento do Sr. Prefeito de Irupi-ES, desfilamos e cantamos o Hino Nacional. Assistimos ao jogo de abertura entre Irupi e Flamengo, onde o Prefeito da cidade deu o pontapé inicial e vimos que teríamos grandes desafios, pois ao final do jogo vencido por 2x0 pelo Irupi, sentimos que nossa equipe poderia chegar longe na competição. Tivemos na estréia de nossa equipe sub-14 um adversário forte, o América-MG, que antes de construir o placar final, teve que suar muito e "bater" em nossos atletas, sob a passividade da arbitragem. Por outro lado, nosso sub-13 nos encheu de alegria vencendo na estréia.

 UNIÃO ATLÉTICO CLUBE 
Na segunda rodada, a obrigação de vencer do sub-14 quase atrapalha mas, vencemos o desafio e nos colocamos em condições de igualdade frente aos demais adversários do grupo. Elber, Raphael, Igor dos Santos, Ruan, Gabriel, Leozinho, Carlinhos, Hudson, Francielo, Gabriel Pereira, Igor, Breno, Pedro, Lucas, Petrick, Lionan, Gabriel Viana, Felipe e Tarcizio, formaram pelo União. O sub-13 também venceu a segunda partida e se colocou na liderança do grupo. Relaxamos na terceira partida da fase de grupo, poupando titulares, certos de que estaríamos classificados para as quartas-de-final.

 ESPORTE CLUBE SÃO FRANCISCO
 Enfrentamos nas quartas-de-final pelo sub 13 a equipe do Nova Venécia e perdemos por 2x1. Tomamos o 2º gol nos acréscimos quando tudo indicava que a decisão seria por penalidades. Pelo sub-13 jogaram Danrlei, Luan, Hiago, Marcos Júnior, Déde, Ayki, Heron, Rômulo, Rodrigo, Laércio, Lucas, Paulo Victor, Gabriel, Bruno, Hugo, Henrique Matheus e Matheus André. No sub-14 pelas quartas-de-final, o América novamente foi o nosso adversário e o resultado foi 2x0 pra eles. Fomos pra cima, perdemos uma penalidade e levamos 1x0 em pênalti que foi resultado de um contra-ataque no final do 1º tempo. No 2º tempo buscamos a todo custo reverter a situação, mantivemos a pressão, porém, nos acréscimos levamos o 2º gol.
Nossos meninos lutaram até o fim nas quartas-de-final, sem se entregar. Enfrentamos equipes que treinam todos os dias, em centros de treinamentos, com assistência médica e nutricional. Jogamos contra equipes tradicionais e não estou nem falando do América-MG que dispensa comentários, falo de equipes como Desportiva Ferroviária, com mais de 50 anos e várias vezes campeã capixaba, Nova Venécia que vem despontando no cenário do futebol do Espírito Santo e a equipe do Basiléia de Cachoeiro de Itapemirim, vice-campeã da 11ª copa da Juventude, disputada no ano passado. Nossos bravos meninos despertaram a atenção de olheiros de várias equipes do futebol brasileiro que lá estavam e nos encheram de orgulho, pois, nos deu a certeza de que nosso Professor Alex Bahia, sabe como poucos a arte de ensinar futebol para esses meninos.


                                  NOSSO FUTURO
Nossa responsabilidade aumenta a cada etapa cumprida. Temos pela frente inúmeros desafios e a A B Bahia Esportes através de seus professores e auxiliares espera formar parcerias que nos permitam participar de outras competições em condições de igualdade com equipes fortes das categorias de base do cenário nacional.
Esperamos que nossos atletas se acostumem a participar de competições de alto nível e cada vez mais, realizem jogadas como a do 2º gol contra a Desportiva Ferroviária, quando Carlinhos, jogando pelo União, driblou dois adversários e mandou para o fundo das redes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário