domingo, 18 de agosto de 2013

Torneio de Futebol 7 Campos São Francisco - Categorias de base

Foi realizada nesta sábado passado, dia 17/08/2013, a Copa Campos São Francisco de Futebol 7, categorias de base, no Complexo Esportivo Vereador Edenites da Silva Viana, ao lado do Ciep em São Francisco de Itabapoana, onde funciona a Escola de Futebol do Esporte Clube São Francisco.
 Reunindo 4 equipes convidadas, a copa teve como participantes as escolinhas do Esporte Clube São Francisco e Escola de Futebol Itabapoanense, representando São Francisco de Itabapoana e Escolinha Show de Bola e União Atlético Clube, respresentando Campos dos Goytacazes.

A competição foi disputada no sistema  todos contra todos, no formato de um quadrangular com a ordem dos jogos sendo definida por sorteio.

Ao final do torneio, a equipe do Esporte Clube São Francisco sagrou-se campeã nas duas categorias, vencendo todas as partidas que disputou, mostrando ao bom público presente, em sua maiorias pais dos atletas, um futebol alegre e vibrante, capaz de empolgar os admiradores de um bom futebol.
Todas as equipes demonstraram qualidade técnica e alguns jovens talentos se destacaram nas duas categorias.
O Esporte Clube São Francisco foi campeão nas duas categorias vencendo todos os seus jogos. No sub-11 o artilheiro Edson Júnior foi o destaque, marcando gols importantes para sua equipe. Já no sub-13 o artilheiro da competição com 6 gols foi Laércio, do Esporte Clube São Francisco, que recentemente, participou da 12ª Copa da Juventude, em IRUPI-ES e também se destacou, assim como todo o sub 13, representando nosso município com um bom futebol. 
Na foto, Laércio, camisa 8 do Esporte Clube São Francisco, marcando mais um gol na Copa Campos São Francisco de Futebol 7.


Mais uma vez, como já demonstrado em outras competições de categorias de base, realizadas no Complexo Esportivo Vereador Edenites da Silva Viana, o que prevaleceu foi o espírito de união e integração entre as escolas de futebol. Os jovens atletas nos dão exemplo de comportamento e competitividade, porém, o que mais chama a atenção é que jogam um futebol com alegria, sem maldade. 
Ao final de cada torneio temos um campeão e um vice-campeão, porém, todos são vencedores pelo que fizeram pelos seus pais, pelos seus companheiros e por todos que ali estavam para acompanhar o torneio.



Categoria sub 11: Campeão: Esporte Clube São Francisco, Vice-Campeão: União Atlético Clube.
Categoria sub 13: Campeão: Esporte Clube São Francisco, Vice-Campeão: Escolinha Show de Bola.

Mais imagens na página da Liga de Futebol 7 de São Francisco de Itabapoana no facebook: