quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Folha da Manhã Online - Campos dos Goytacazes - RJ


A meta de garantir uma opor-tunidade nas categorias de ba-se de um grande clube do Rio de Janeiro e conquistar espaço no mundo do futebol levou 650 garotos ao estádio do Cardoso Moreira no último final de semana em virtude da realização da peneira do Fluminense no Norte Fluminense. No sábado foram observados os garotos nascidos entre 93/94 e 95/96 e no domingo os pretendentes entre 97/98 e 99/00. O evento promovido pela Winner Marketing Esportivo, através de seu diretor, o empresário Luis Pereira, contou com a presença do observador técnico das categorias de base do clube das Laranjeiras, Rafael Porto.


Ao termino dos dois dias de avaliação o representante do clube carioca anunciou a apro-vação de quatro nomes: Nicolas Pessanha — 12 anos, meia-esquerda —, Igor Figueiredo — 13 anos, lateral-esquerdo, Filipe Ferreira — 14 anos, zagueiro — e Ygor Santiago — 13 anos, meia-esquerda.


Ao receber a notícia de sua convocação, Nicolas Pessanha comemorou com os familiares. “Me senti bem durante a atuação. Realmente é uma grande oportunidade que estou tendo nesse momento — avaliou o jovem atleta oriundo das categorias de base do São Cristóvão.


Para o empresário e desportista Luis Pereira, a peneira atin-giu a expectativa.


— O número de participantes reafirma a seriedade do evento. O observador Rafael Por-to ficou satisfeito com o nível técnico dos participantes — avaliou Pereira.


Nos próximos dias os relacionados por Rafael Porto serão convocados para uma nova etapa de avaliação, desta vez no Centro de Treinamentos do Fluminense.